POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS  E VALORES


 

Querida(o) cliente, esperamos que esteja muito feliz e satisfeita(o) com o(s) produto(s) Bothanica Mineral que você adquiriu através do nosso site.

 

Entretanto, se por algum motivo você precisar trocar ou devolver o(s) produto(s), vamos te indicar como proceder, sempre de forma transparente, como já é de costume da Bothanica Mineral, fazendo sempre bem e o bem. Abaixo temos algumas das principais informações sobre esse assunto, mas você também pode enviar sua dúvida ou solicitação para o e-mail alo@bothanicamineral.com.br, pelo WhatsApp 11 4508-8998 e/ou pelo 0800 941 8998 e teremos prazer em te ajudar!

 

Vamos lá?!

 

1 - Qual o prazo e o procedimento para solicitar a troca ou devolução dos produtos e valores do(s) produto(s) que eu comprei?

 

Para responder a essa pergunta, precisamos saber o motivo pelo qual você quer devolver o(s) produto(s). Veja nas opções abaixo qual melhor se encaixa na sua situação:

 

1.1 - Direito de Arrependimento

 

Prazo: Caso você tenha se arrependido de efetuar a compra do(s) produto(s), pode fazer o pedido de devolução dos valores pagos em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, desde que o(s) produto(s) não contenha(m) sinais de uso, esteja(m) na embalagem original e também tenha(m) a nota fiscal com os dados da compra.

Isso está previsto lá no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Procedimento: Para nos retornar o(s) produto(s), você primeiro deve entrar em contato com a gente através do e-mail, WhatsApp ou telefone e informar que quer fazer a devolução pelo direito de arrependimento.

 

Depois disso, vamos enviar para você um e-mail com o procedimento e o código de postagem para ser apresentado na agência dos Correios, para que você não tenha que pagar por essa devolução!

 

Com esse código em mãos, você deverá embalar o(s) produto(s) na embalagem original ou similar, junto com todos os itens e acessórios. Além disso, também precisamos que você envie junto a nota fiscal do(s) produto(s). Depois, é só encaminhar para a gente.

 

Devolução dos valores: A partir do recebimento do(s) produto(s), vamos analisar se está tudo certo e, se estiver de acordo com a nossa Política de Troca, faremos a devolução dos valores pagos (da mesma forma escolhida no momento da compra), em até 30 (trinta) dias. Se preferir, ao invés de fazermos a devolução do valor, também podemos te fornecer um “Vale-Compra BM” para a sua próxima compra!


 

1.2 - Defeitos

 

Prazo: Caso o(s) produto(s) que você comprou apresente(m) algum defeito, pode fazer o pedido de devolução dos valores pagos ou troca do(s) produto(s) em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento, desde que o(s) produto(s) não contenha(m) sinais de uso, esteja(m) na embalagem original e também tenha(m) a nota fiscal com os dados da compra.

Isso está previsto lá no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Procedimento: Para nos retornar o(s) produto(s), você primeiro deve entrar em contato com a gente através do e-mail, WhatsApp ou telefone e informar que quer fazer a devolução e/ou troca por conta de um defeito.

 

Depois disso, vamos enviar para você um e-mail com o procedimento e o código de postagem para ser apresentado na agência dos Correios, para que você não tenha que pagar por essa devolução!

 

Com esse código em mãos, você deverá embalar o(s) produto(s) na embalagem original ou similar, junto com todos os itens e acessórios. Além disso, também precisamos que você envie junto a nota fiscal do(s) produto(s). Depois, é só encaminhar para a gente.

 

Troca ou Devolução dos valores: A partir do recebimento do(s) produto(s), vamos analisar se está tudo certo e, se estiver de acordo com a nossa Política de Troca, faremos a devolução dos valores pagos (da mesma forma escolhida no momento da compra) ou a substituição pelo(s) mesmo(s) produto(s), em até 30 (trinta) dias. Se preferir, ao invés de fazermos a devolução do valor, também podemos te fornecer um “Vale-Compra BM” para a sua próxima compra!


 

1.3 - Produto diferente do adquirido

 

Prazo: Caso o(s) produto(s) que você recebeu seja(m) diferente(s) daquele(s) que você comprou, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail ou pelo WhatsApp, em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, e vamos resolver o mais rápido possível, desde que o(s) produto(s) não contenha(m) sinais de uso, esteja(m) na embalagem original e também tenha(m) a nota fiscal com os dados da compra.

 

Procedimento: Para nos retornar o(s) produto(s), você primeiro deve entrar em contato com a gente através do e-mail, WhatsApp ou telefone e informar que recebeu produto(s) diferente(s) daquele(s) que comprou.

 

Depois disso, vamos enviar para você um e-mail com o procedimento e o código de postagem para ser apresentado na agência dos Correios, para que você não tenha que pagar por essa devolução!

 

Com esse código em mãos, você deverá embalar o(s) produto(s) na embalagem original ou similar, junto com todos os itens e acessórios. Além disso, também precisamos que você envie junto a nota fiscal do(s) produto(s). Depois, é só encaminhar para a gente.

 

Troca ou Devolução dos valores: A partir do recebimento do(s) produto(s), vamos analisar se está tudo certo e, se estiver de acordo com as nossa Política de Troca, faremos a devolução dos valores pagos (da mesma forma escolhida no momento da compra) e/ou a substituição pelo(s) produto(s) que você tinha escolhido, em até 30 (trinta) dias. Se preferir, ao invés de fazemos a devolução do valor, também podemos te fornecer um “Vale-Compra BM” para a sua próxima compra!


 

2 - Quando devo recusar o recebimento do(s) produto(s)?

 

Se você verificar que o(s) produto(s) está(ão) com o lacre violado, embalagem aberta ou que não é(são) o(s) produto(s) que você pediu, pedimos que você recuse a entrega e entre imediatamente em contato com a gente, para que possamos resolver isso o mais rápido possível.

 

Entretanto, se você só reparou alguma dessas coisas depois de receber o produto, basta seguir os passos que falamos aí em cima para a troca do(s) produto(s) e vamos te ajudar com o maior prazer!


 

3 - Qual o prazo para a Bothanica Mineral concluir o procedimento de troca ou devolução dos valores do(s) produto(s) que eu comprei?

 

Pelo artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, nós temos até 30 (trinta) dias para resolver essas questões, mas com certeza faremos o maior esforço possível para que tudo esteja certo antes desse prazo!


 

4 - Como faço para cancelar o meu pedido?

 

Se você optou por fazer o pagamento por boleto bancário, seu pedido será automaticamente cancelado se o pagamento não for feito na data de vencimento.

 

Se o pedido já foi pago e aprovado, pedimos que entre em contato conosco, via e-mail, WhatsApp ou telefone, o mais rápido possível para solicitar o cancelamento.

Esperamos que essas perguntas e respostas tenham te ajudado a entender melhor como funciona nossa política de trocas e devolução de produtos e valores, mas também lembramos que estamos sempre à disposição para lhe auxiliar através do e-mail alo@bothanicamineral.com.br, pelo WhatsApp 11 4508-8998 e/ou pelo 0800 941 8998. 

 

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