© 2020 por Bothanica Mineral. Amazônia Brasileira Comércio De Cosméticos, Cosmecêuticos e Nutracêuticos Eireli - CNPJ: 09.445.018/0001-71

Av. Vereador José Diniz, 1370Santo Amaro - Sao Paulo/SP - CEP: 04.604-001 | Data estimada de entrega de produtos: de 2 a 15 dias.

Buscar
  • Bothanica Mineral

Tudo que você precisa saber sobre a linha de combate a gordura localizada da Bothanica Mineral




Lidar com gordura localizada ou celulite é um grande tormento para a maioria das mulheres. O desespero é que mesmo com a prática de exercícios e uma alimentação equilibrada, esses aspectos indesejáveis nem sempre são fáceis de serem eliminados.

Mas a boa notícia é que, hoje, com o avanço da medicina estética e ortomolecular, podemos dizer que já existem soluções capazes de aperfeiçoar os resultados e, ainda, de tratarem dos casos mais complicados.

Com a ajuda de cosmecêuticos adequados e dos tratamentos modernos, é possível oferecer a essas mulheres a autoestima que elas tanto procuram. O profissional que tiver conhecimento e competência, para utilizar os produtos apropriados para cada necessidade, terá mais oportunidades de conquistar clientes, formando uma base sólida.

Ficou interessado? Continue a leitura e entenda sobre o que estamos falando!


Qual é a diferença entre celulite e gordura localizada?


Para entender as diferenças, vamos rever o conceito de celulite e gordura localizada. Começando pela celulite, ela é uma alteração na superfície da pele que tem a aparência de nódulos e pode ser causada por 5 fatores principais:

edema, também chamado de inchaço; fibrose, um tecido conjuntivo que endurece a pele, também chamada de casca de laranja; flacidez de pele, que costuma acontecer naqueles casos em que a pessoa emagrece bastante — uma pele sobrando, sem sustentação, pode gerar celulite; flacidez de músculo, que acomete quem é sedentário — tais pessoas têm poucos músculos e retêm mais líquido, ocasionando a celulite edematosa; excesso de gordura, que aumenta a compressão linfática e a venosa, ocasiona maior retenção de líquido, mais inchaço e mais edema, consequentemente.

No caso da gordura localizada, como o próprio nome sugere, há acúmulo de gordura em determinada parte do corpo. Desse modo, em muitos casos, ao tratar a gordura localizada, eliminamos, também, a celulite.


Quais são os principais produtos utilizados no combate à gordura localizada e à celulite?


Trabalhamos com cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares, prezando por um nível grande de pureza. Todas as nossas linhas contam com sinergia bioquímica e energética. Essas características fazem com que nossos produtos apresentem um diferencial. Especificamente para gordura localizada e celulite, indicamos os que você conhecerá a seguir!


Creme e o fluido Dinamizador


Tanto o creme quanto o fluido Dinamizador têm os mesmos ativos, mudando apenas a consistência: um é creme, o outro é líquido. Esse produto é capaz de combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez, tendo ativos de cafeína, alcachofra, isoflavonas, gengibre, algas marinhas. O intuito é estimular a termogênese, a lipólise e a queima de metabólitos — o que auxilia também no retorno venoso, estimulando a microcirculação.


Cel


O Cel também é indicado para gordura localizada e ainda age bem na celulite com fibrose. Entre seus ativos estão: cobre, enxofre e silício. Esses ingredientes ajudam na eliminação de toxinas das células e na ativação da lipase intra-adipocitária, atuando na quebra da gordura.


Leort


O Leort é o principal produto da linha e é patenteado pela Bothanica Mineral. Sua função é atuar na remoção de toxinas da celulite e ajudar na melhoria da circulação linfática e venosa.

É considerado um potente anti-inflamatório e antioxidante, eliminando radicais livres e toxinas. Ele também é termogênico e criogênico ao mesmo tempo, dependo dos produtos associados e da forma de aplicação — o que estimula o gasto energético, para redução de medidas.


Cenzi


O Cenzi tem nicotinato de metila como principal composto, o que ajuda a aumentar a circulação. É vasodilatador e hiperemiante. Descongestiona o local e retira resíduos dos tecidos afetados pela celulite e gordura localizada.

Ortosal


O Ortosal é um sal de bandagem. É usado misturado em argila e em outros produtos da Bothanica Mineral, para ajudar na desintoxicação e remoção de edema. Assim, ele se torna eficiente para a celulite com gordura localizada.


Argila Verde


A Argila Verde ajuda a repor todos os minerais dos quais a região com celulite precisa. Ela favorece a reprodução celular, promove a reconstituição dos tecidos e é rica em oligoelementos. É uma argila natural, em pó, sem a adição de ativos sintéticos.


Gel Crioterápico


O Gel Crioterápico também é um excelente produto e bastante voltado para a queima de gordura. Ele ajuda a aumentar o metabolismo e a liberar hormônios lipolíticos, além de proporcionar vasoconstrição superficial com vasodilatação profunda.


PH10


O PH10 serve para higienizar a pele e também para aumentar o transporte e o fornecimento de oxigênio aos tecidos. Por isso, é recomendado usá-lo antes de qualquer produto, para garantir que a penetração na pele seja mais profunda e eficiente.


Geo


O Geo é um produto 100% neutro, em forma de gel e costuma ser usado na mistura com outros produtos, a fim de melhorar a espalhabilidade. É muito bom quando aplicado junto ao Leort. Além disso, ele é útil para procedimentos que utilizam o ultrassom, como o de Lipoescultura Gessada.


Argila Ortoglicerinada


A Argila Ortogliecerinada é usada na manta térmica, um equipamento bastante eficiente no tratamento de perda de gordura. Os dois juntos trabalham também a celulite e a flacidez.


Como a Lipoescultura Gessada auxilia na perda de gordura localizada?


Atualmente, a Lipoescultura Gessada é considerada uma cosmetologia, ou seja, uma técnica que consiste na aplicação de produtos genuinamente ortomoleculares.

A Bothanica Mineral tem um curso específico nessa área, voltado para profissionais da estética e saúde. Ele tem duração de um dia e habilita os especialistas para tratarem de celulites e gorduras localizadas com a linha ortomolecular própria da marca.

Muitas alunas apresentam depoimentos demonstrando sua satisfação com os resultados. Afinal, a linha consegue atuar em todas as frentes da celulite e gordura — e o melhor é que o tratamento é eficiente tanto em homens quanto em mulheres, de variadas idades.

Como é um curso que incentiva bastante a parte prática, o ideal é a aluna adquirir um kit básico. Indicamos:

o PH10, porque tem que higienizar a pele antes de qualquer procedimento; a Argiloterapia, que é a argila verde, usada na Lipoescultura Gessada, remove toxinas do tecido e o remineraliza; o Creme Dinamizador, por dois grandes ativos: a cafeína, — reconhecida em vários artigos publicados como lipolítica —, e a alcachofra, diurética, lipolítica e antioxidante; o Leort, por todos os benefícios já citados; o Gel Crioterápico, para complementar a ação de aumentar o metabolismo.


Em quanto tempo é possível mostrar resultado às clientes?


Uma dúvida que muitos profissionais têm é com relação à quantidade de sessões, para que os resultados fiquem aparentes. É importante ter em mente que estamos trabalhando com fisiologia, o que implica a individualidade bioquímica.

Nós não conseguimos especificar a quantidade de sessões. Porém, a partir da terceira ou quarta, já podemos verificar efeitos satisfatórios. Além disso, o custo que um profissional tem por sessão é muito baixo, o que aumenta o retorno sobre o investimento dele nos produtos e a sua lucratividade. Como os cosmecêuticos têm grande durabilidade e rendimento, é possível utilizá-los em torno em uma média de 30 a 50 sessões.

Diferentemente dos produtos de outras marcas, com os da Bothanica Mineral não é preciso fazer uma sessão de 5h. Conseguimos ótimos resultados com uma duração de 45 minutos a uma 1h, 2 vezes por semana. Se a cliente associar o tratamento a uma alimentação saudável e à atividade física, os efeitos são ainda melhores.

Tratar a gordura localizada com efetividade pode dar certo se contarmos com cosmecêuticos de qualidade, que consigam agir de forma profunda na pele, removendo toxinas das células. É exatamente por isso que a linha da Bothanica Mineral é tão apreciada!


Que tal conhecer mais detalhadamente todos os nossos produtos? Visite, agora mesmo, a nossa página!


Sobre a entrevistada

Eu sou a ministrante de três cursos da Bothanica Mineral. Um deles é específico para celulite e gordura localizada, chamado Lipoescultura Gessada, o qual ministro desde junho de 2016. Os outros são o Firmez, voltado para flacidez tissular e flacidez muscular, o qual leciono desde abril de 2019. Além desses, há o Ortoscan, um curso online de avaliação ortomolecular, que teve início em 2018.

11 visualizações