© 2020 por Bothanica Mineral. Amazônia Brasileira Comércio De Cosméticos, Cosmecêuticos e Nutracêuticos Eireli - CNPJ: 09.445.018/0001-71

Av. Vereador José Diniz, 1370Santo Amaro - Sao Paulo/SP - CEP: 04.604-001 | Data estimada de entrega de produtos: de 2 a 15 dias.

Buscar
  • Bothanica Mineral

Tratamento para flacidez: veja quais oferecer em sua clínica


A flacidez é algo angustiante para boa parte das mulheres. Considerada uma vilã da beleza, ela atinge até aquelas que mais se cuidam, praticando exercícios físicos e ficando atentas à alimentação. Por isso, é bastante comum termos muitas clientes loucas por algum tratamento para flacidez.

Por sorte, as intervenções estéticas estão cada vez mais avançadas permitindo que as clínicas ofereçam a elas as soluções pelas quais tanto procuram. Investir em bons recursos garante mais satisfação das pacientes e, consequentemente, mais lucratividade ao negócio.

Acompanhe o artigo e conheça os melhores tratamentos para flacidez do mercado!


O que é e o que causa a flacidez?


A flacidez é o enfraquecimento das fibras que sustentam a pele. É comum que com a idade passemos a produzir colágeno em menos quantidade, uma substância essencial para garantir mais firmeza e viço.

Além da idade, também podemos relacionar a gravidez, o cigarro, a exposição ao sol e a perda de peso repentina ao aumento da flacidez. Pessoas em tratamento para emagrecer, por exemplo, precisam cuidar bem da pele, a fim de conquistar uma aparência mais saudável.

O sedentarismo é outro influenciador nessa questão, mas nessa situação a consequência é um pouco diferente, já que os músculos são também afetados. Esse problema é um pouco mais difícil de ser eliminado, já que é preciso, além do tratamento, a prática de atividades físicas.


Quais os tratamentos para a flacidez?

Atualmente, existem no mercado diversos tipos de tratamentos para flacidez. Conheça alguns!


Fios de sustentação


Nessa técnica, são usados 4 a 8 fios debaixo da pele, para prover o lifting do rosto e do pescoço, que puxa os tecidos para cima. Tais fios são produzidos com ácido poliático, uma substância que contribui para a produção de colágeno.

Nesses fios, existem pequenos cones que fixam a pele ao tecido subcutâneo, o que confere uma aparência mais jovem à região tratada. Esses resultados duram cerca de 1 ano e meio, tempo em que o ácido poliático é absorvido pelo organismo. Após, é preciso repetir o tratamento.


Sculptra


O ácido poliático também é usado nessa intervenção, mas em vez de fios, são injeções com a substância, o que também tem o efeito positivo na produção de colágeno.

As aplicações costumam ser feitas em 2 a 4 sessões, com intervalos de 30 a 60 dias, de acordo com as características de cada cliente. Os resultados começam a aparecer após 2 meses da aplicação, tempo necessário para o colágeno amadurecer. Já os efeitos podem ser sentidos por até 2 anos.


Radiofrequência


Esse pode ser usado no rosto e no corpo, sendo realizado por um aparelho que emite correntes de alta frequência, que aquecem o corpo até 41 ºC. As ondas de calor se propagam no organismo, chegando às camadas mais profundas, para estimular a contração do colágeno e estimular o lifting. A consequência é mais firmeza no local, que pode ser percebida a partir de 3 dias após a primeira intervenção.

Além disso, a radiofrequência colabora para suavizar sulcos e rugas, facilitando o rompimento das células de gordura, sendo ótimo para celulite. Os efeitos duram cerca de 2 anos.


Carboxiterapia


A carboxiterapia é feita com dióxido de carbono, que é injetado no tecido subcutâneo, com uma agulha fina. O objetivo é promover a circulação e a oxigenação no local, o que promove também o colágeno e contribui para a quebra de células de gordura. O efeito varia de pessoa para pessoa, mas, no geral, a cada 8 meses é preciso repetir as sessões.

Peeling químico

O peeling químico ajuda a renovar o tecido celular, ao eliminar as células mortas. A solução cremosa faz todo esse processo, ao ser aplicada na área desejada. O resultado é a melhora na textura da pele, a diminuição de rugas, cicatrizes e manchas, além do estímulo do colágeno. O ideal é ser realizado no inverno, para não ocasionar mais manchas pelo sol.


Criofrequência


A criofrequência trabalha com o resfriamento do tecido. O aparelho emite ondas de até -10 ºC, o que contribui para retrair as fibras de colágeno e ocasionar um choque térmico, ao elevar a temperatura até 60 ºC. Isso faz com que ocorra uma variação de temperatura, que terá o efeito de dilatar os vasos sanguíneos, melhorar a oxigenação dos tecidos e formar novas fibras a longo prazo.

Esse tratamento pode ser usado para celulite e gordura localizada também. Seus efeitos chegam a durar de 1 ano e meio a 2 anos.


Firmez


O Firmez costuma ser um tratamento para flacidez muito potente, comparado aos mais tradicionais, pois ele alia as vantagens da estética ortomolecular. Os nutracêuticos e cosmecêuticos, muito utilizados, conseguem penetrar nas camadas mais internas da pele. Eles atuam eliminando os radicais livres e deixando as células prontas para receberem os nutrientes adequados.

Ao trabalhar junto com a eletroterapia, o equipamento ajuda a ativar as fibras musculares, aumentando a estimulação do local. O colágeno também é produzido, alimentando os tecidos celulares.

Isso ajuda a hidratar e a revitalizar a pele, diminui o envelhecimento e melhora o tônus muscular, sendo um auxiliar para quem pratica academia. Ele pode ser aplicado em diversas partes, como:

barriga; glúteos; flancos; coxas; braços; face; colo; pescoço; mãos.

Além disso, é indicado para:

pós -parto; processos de emagrecimento; rejuvenescimento facial; pós- bariátrica; lactantes (com protocolo especial).

Para a esteticista que queira trabalhar com esse método, é importante fazer o curso de estética Firmez, que dá mais capacitação para trabalhar com os produtos e intervir em cada protocolo.


Por que devo ter tratamentos de flacidez em minha clínica?


Não é de hoje que as mulheres adoram cuidar mais de si e terem uma autoestima elevada. Propiciar essa sensação a elas garante maior retorno financeiro à clínica.

Principalmente em todo início de verão, a mesma história é a mesma: as clínicas ficam cheias de clientes procurando se sentirem mais preparadas para uma praia ou um clube. Esse perfil compreende tanto mulheres que se cuidam e malham o ano todo, como aquelas que desejam um resultado a curto prazo.

É necessário pensar no diferencial a ser oferecido pela clínica. Com tanta concorrência, não basta disponibilizar apenas os tipos de intervenções mais comuns. Nesse sentido, ter um bom tratamento para flacidez garante mais satisfação de clientes, que passam a enxergar mais valor na empresa, pelos resultados obtidos.

4 visualizações