Tratamento ortomolecular: descubra tudo sobre este tratamento revolucionário


O tratamento ortomolecular é uma intervenção cada vez mais procurada por quem deseja resultados estéticos poderosos. Utiliza produtos capazes de agir nas camadas mais profundas da derme, eliminando toxinas das células e garantindo-lhes nutrientes apropriados, como o colágeno e outros bioativos. Isso garante efeitos mais duráveis.

O termo “ortomolecular” foi cunhado por Linus Pauling e significa “harmonia das moléculas”. Assim, o tratamento seria um meio de harmonizar as reações bioquímicas, gerando a homeostase do corpo humano.

Siga nas próximas linhas e entenda melhor sobre esse tratamento revolucionário!


O que é o tratamento ortomolecular?


O tratamento ortomolecular é a correção das moléculas das células, que pode ser feita por meio de nutracêuticos ou de cosmecêuticos. No primeiro caso, a ação é interna. A paciente toma, via oral, suplementos especiais, com compostos bioativos. No segundo, utiliza produtos na pele, com poder de penetração maior que o de cosméticos simples.

Ambos os produtos contêm vitaminas, minerais, aminoácidos e substâncias antioxidantes. A função é equilibrar as células para reduzir ou para eliminar disfunções estéticas, como: flacidez, celulite, estria, gordura localizada, acne, melasma.


Como funciona o tratamento ortomolecular?


Cada tratamento é realizado de uma maneira diferente, pois depende das necessidades e dos objetivos da paciente. Dá para associar o uso de cosmecêuticos com o de nutracêuticos. Também é possível alinhá-los com outras intervenções, como eletroterapia e drenagem linfática.

Aliás, podemos dizer que o tratamento ortomolecular é como um potencializador para qualquer outra intervenção estética, já que, sem ele, o corpo fica desequilibrado e demora a responder aos resultados.


Quais os benefícios do tratamento ortomolecular?


A maior vantagem é, justamente, devolver o equilíbrio ao organismo, para que ele funcione mais adequadamente, reduza disfunções estéticas e responda melhor a quaisquer outros tratamentos.

Os produtos genuinamente ortomoleculares não são fruto da moda, mas sim de um profundo estudo sobre a organização das células no corpo. A temática leva em conta a importância das células, consideradas a unidade-base de todo ser vivo. Para o bom funcionamento do organismo, elas devem estar livres de toxinas e, ao mesmo tempo, bem nutridas. O tratamento ortomolecular visa corrigir danos e repor os elementos em falta.


No tratamento, é melhor dar preferência por cosmecêuticos ou por nutracêuticos?


Os dois agem de maneira diferente e têm seus benefícios. No entanto, algumas pessoas não conseguem metabolizar e absorver o produto de uso oral. Para elas, a via tópica, ou seja, o cosmecêutico, terá mais efeito. É por isso que ele acaba sendo o foco da Bothanica Mineral. Atualmente, 95% dos produtos são via tópica, e 5% via oral.

Além do mais, quando o paciente deseja um resultado mais específico, como eliminar celulite nos glúteos, flacidez nas coxas ou gordura localizada no abdômen, o tratamento com cosmecêutico tende a dar um efeito maior, já que o produto age diretamente no local. O nutracêutico, por sua vez, atua em todo o organismo, não necessariamente na região.


Todo mundo pode realizar o tratamento ortomolecular?


Toda vez que falamos em tratamento ortomolecular, tanto aquele realizado com o médico quanto aquele com o profissional de estética, é preciso levar em conta a individualidade bioquímica. Ou seja, nem sempre o que serve para um paciente será ótimo para todos. É necessário analisar o estilo de vida, a falta de um nutriente, alguma deficiência hormonal, entre outros.

É por isso que, às vezes, determinado tratamento oferecerá resultado a alguém só após 10 sessões, mas, para outra pessoa, já na 3ª, por exemplo, consegue-se ver resultados. Ou seja, a individualidade bioquímica nos leva a perceber que nem todos os produtos são para qualquer um.

O profissional de estética capacitado consegue diferenciar essas necessidades, a fim de gerar um tratamento individualizado, com estímulos adequados, para cada caso clínico. Por exemplo, o zinco é um mineral que funciona bem em pessoas com queda capilar e acne. Já o cobre é ideal para casos de hipotireoidismo, sintomas de depressão e dermatites na pele.

O que é fantástico na ortomolecular é justamente isso. As intervenções são bastante personalizadas, o que nos possibilita uma diversidade de combinações e tratamentos.


Onde fazer este tratamento?


O certo é a pessoa procurar um profissional com habilitação em terapia ortomolecular e que trabalhe com uma linha genuinamente ortomolecular. Também, aconselhamos a buscar informações sobre a clínica. Ela precisa ter certificados e autorização de funcionamento, garantindo mais confiança nas intervenções.

Outra dica é procurar por recomendações ou analisar, pela internet, a reputação do lugar. Hoje em dia, isso não é difícil, pois muitas pessoas costumam deixar depoimentos ou reclamações, que ajudam a guiar futuros pacientes sobre o atendimento.

Por fim, investigue como as avaliações são feitas e como cada procedimento é definido. O interessante é que o esteticista siga um protocolo diferente a cada paciente com o objetivo de possibilitar intervenções singularizadas.

Nós, profissionais da Bothanica Mineral, atendemos pessoas de todas as idades, homens ou mulheres. Analisamos e definimos o tratamento com base na individualidade bioquímica para os melhores efeitos possíveis.


Os resultados do tratamento ortomolecular são duradouros?


O tempo de duração dos efeitos dependerá do estilo de vida que a pessoa leva. Com o passar do tempo, entramos em contato com elementos que geram radicais livres no organismo, como poluição, alimentação inadequada, estresse, agrotóxicos, álcool etc. As toxinas aumentam o envelhecimento das células, diminuindo o resultado daquela intervenção.

Um paciente que saia do consultório e vá direto consumir fast-food, refrigerante e não cuide da regulação intestinal sentirá os efeitos durarem menos tempo que aquele que se preocupa com atividades físicas e cuida da alimentação.


Quais os melhores produtos da Bothanica Mineral para tratamento ortomolecular?


Alguns de nossos cosmecêuticos são:

cenzi: tem ação lipolítica, promove oxigenação e nutrição da pele. É hiperemiante e vasodilatador, indicado para flacidez, estrias, gordura localizada e celulite; leort: é um potente antioxidante e anti-inflamatório. Elimina toxinas e metais pesados. Ajuda na quebra de gordura e elimina celulite; creme dinamizador: estimula a termogênese, a lipólise e a queima de metabólitos. Também aumenta a elasticidade da pele. Muito bom para flacidez, celulite e gordura localizada; striort: é ideal nas estrias. Age nas camadas mais profundas da pele, melhora a elasticidade e regenera o manto hidrolipídico; vividine tissular: age profundamente na derme, combatendo a flacidez.

Já parte de nossos nutracêuticos são:

firmez colágeno: age na flacidez tissular e muscular; melatone: tem peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado. Ideal para ganho de força e diminuição de gordura; kest: tem ação destoxificante, aumenta a atividade termogênica e lipolítica.

Os produtos da Bothanica Mineral são genuinamente ortomoleculares, sendo capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, a fim de varrer toxinas e nutrir as células adequadamente. Isso garante um tratamento ortomolecular mais eficiente e com melhores resultados.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma informação importante para seu bem-estar!

534 visualizações

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)