Striort: 5 benefícios de fazer o curso da Bothanica Mineral


O Striort é uma técnica que tem sido considerada uma verdadeira revolução no mercado da estética e da beleza. Ele consiste em um tratamento contra estrias por meio de um processo praticamente indolor e com eficácia comprovada.

Muitas esteticistas têm investido no curso de Striort para aprenderem a realizar o procedimento de forma eficaz e segura. Assim, elas podem oferecer serviços cada vez mais diferenciados e inovadores para as suas clientes.

Para explicar mais sobre o curso, convidamos Karina Levorato Muriano, especialista em Cosmecêuticos e Nutracêuticos da Bothanica Mineral. Acompanhe a seguir as suas principais recomendações!


O que é Striort


Os tratamentos contra estrias são um dos mais procurados pelas brasileiras. Por isso, é fundamental que as esteticistas acompanhem o mercado e especializem-se nessa técnica.

A Bothanica Mineral oferece um curso de Striort renomado no mercado. Ele é um dos mais conhecidos da empresa no Brasil e em outros 30 países.

De acordo com Karina, a técnica nasceu da necessidade de tratar o problema de forma efetiva, pois sempre foi muito difícil obter resultados verdadeiramente satisfatórios. Isso porque quando a estria surge, a pele se abre, tornando-se quase impossível fazer com que volte a ser como era antes.

Para o tratamento, Karina comenta que a Bothanica utiliza produtos genuinamente ortomoleculares, que possibilitam cuidar de todo o corpo. A estética ortomolecular visa eliminar as toxinas — como radicais livres — e fornecer vitaminas para as células.

Por isso, quando a estria que se encontra em uma pele ressecada é nutrida, o corpo reage rapidamente ao tratamento. O que acontece é que a nutrição promove a desinflamação do corpo, possibilitando que os produtos tenham uma ação mais profunda.

Como bem explica a especialista, muitas profissionais que utilizam os produtos da Bothanica Mineral, verificaram melhoras significativas nas estrias. Com o tempo, isso fez com que a empresa desenvolvesse e aperfeiçoasse a linha Striort, com produtos específicos e o curso voltados para tratar estrias.


Como é o curso


Atualmente, a Bothanica Mineral conta com 13 ministrantes do curso de Striort no Brasil e em diversos outros países. Todo o conteúdo ensinado pelos profissionais é embasado em livros e artigos de referência no assunto.

Oferecidos todos os finais de semana, os cursos têm duração de 8 horas e são divididos em 2 períodos. O turno da manhã consiste em um momento teórico sobre o processo de formação das estrias e como é possível tratá-las.

Já na parte da tarde, as profissionais realizam práticas para entenderem sobre os aparelhos, possíveis reações e como devem proceder em cada caso. Nesse momento, é realizada uma demonstração do procedimento, aplicando-o em sala de aula.

Karina relata que o treinamento aprofunda os conhecimentos sobre camadas da pele e das células onde o Striort age. Nesse ponto, são abordados os fibroblastos — as células responsáveis por produzir elastina e colágeno, necessários para ser reposto na área em que se encontra a estria. Assim, as participantes conseguem entender todo o mecanismo do tratamento.

Também são detalhadas questões como a flacidez e os diferentes tipos de estrias, sendo elas as mais antigas — que apresentam pigmentação branca — e as novas — que são avermelhadas por conta da circulação de sangue. Existem, ainda, as estrias hiperpigmentadas e amarronzadas, que são causadas pela exposição solar ou por fatores genéticos e, muitas vezes, podem ser tratadas em domicílio.

A ideia é que as esteticistas conheçam todos os tipos de estria e saibam como tratar cada um deles. Com o treinamento, elas conseguem entender quando utilizar os diferentes produto da linha Striort — que são exclusivos para quem faz o curso —, e a ordem em que devem aplicá-los, para que, depois, possam administrá-los no dia a dia.


5 benefícios em fazer o curso de Striort


O curso de Striort capacita as profissionais da beleza e possibilita a potencialização da atuação no mercado da estética. Confira abaixo 5 benefícios obtidos com a realização do curso!


1. Método plurivalente


Por estar apta a realizar esse tipo tratamento, você pode ampliar sua cartela de clientes. Isso porque o procedimento pode ser realizado em homens e mulheres — com um protocolo exclusivo para gestantes e lactantes —, em qualquer tipo de pele ou fototipo, em todas as partes do corpo e todos os tipos de estrias — brancas, vermelhas e marrons.

No mais, como ele gera resultados concretos, também promove uma grande divulgação boca a boca. Assim, as pessoas relatam sua experiência pessoal e recomendam a outras que passam pela mesma situação.


2. Serviço especializado


As estrias podem surgir por diferentes motivos, como puberdade, gravidez, ganho de peso, entre outros. Por isso, ao fazer o curso de Striort, você desenvolve conhecimento suficiente para atender os mais específicos casos, identificando as particularidades necessárias para o tratamento de cada cliente.


3. Eficácia comprovada


A eficácia do Striort gera enorme repercussão, pois une a aplicação da técnica com produtos ortomoleculares. Os resultados podem ser obtidos em apenas três sessões, sendo que na primeira delas já há até 80% de melhoria na aparência das estrias.


4. Tratamento atrativo


O tratamento é atrativo justamente por ser rápido — a sessão dura cerca de 30 minutos a 1 hora em cada área — e ter um baixo custo — tanto para os pacientes quanto para os profissionais. Além disso, o método não é invasivo, dispensa procedimentos cirúrgicos e é praticamente indolor.


5. Lucratividade


Uma esteticista especializada na técnica tem alto lucro com a realização do tratamento, podendo, assim, aumentar as chances de atingir a prosperidade profissional e financeira. Vale destacar que, quanto mais eficaz o procedimento, mais destaque ele ganha — o que contribui diretamente para o fortalecimento da marca da clínica.

Agora que você já conhece a técnica Striort, não perca mais tempo: garanta já sua vaga no curso da Bothanica! As inscrições podem ser feitas pelo SAC da empresa, no número 0800 941 8998, ou pelo WhatsApp. No Facebook e Instagram da Bothanica, também há um direcionamento que encaminha as pessoas interessadas em fazer o curso diretamente para o atendente responsável pelas matrículas.

Gostou do conteúdo? Então, confira o site da Striort e fique por dentro das novidades que estão transformando o mercado de estética no Brasil e no mundo!

*Karina Levorato Muriano: Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e licenciada em Biologia pela Universidade Cruzeiro do Sul, Especialista Dermatofuncional e Saúde da Mulher pela Universidade Sagrado Coração, além de formação em Esteticista Corporal e Facial pela Ceapro. Atuou como Fisioterapeuta na Caixa Econômica Federal e no HSBC, de 2014 a 2016. Também trabalhou como professora no Instituto Educacional Bezerra de Menezes (IBEM), de 2015 a 2016, e como coordenadora na Siluets, em 2016, ambos os cargos na área de Estética. Atualmente, é Especialista em Cosmecêuticos e Nutracêuticos na Bothanica Mineral, desde 2018. Karina também é Especialista em Pilates.

22 visualizações

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)