© 2020 por Bothanica Mineral. Amazônia Brasileira Comércio De Cosméticos, Cosmecêuticos e Nutracêuticos Eireli - CNPJ: 09.445.018/0001-71

Av. Vereador José Diniz, 1370Santo Amaro - Sao Paulo/SP - CEP: 04.604-001 | Data estimada de entrega de produtos: de 2 a 15 dias.

Buscar
  • Bothanica Mineral

Saiba como se livrar da gordura localizada




Você sabe como se livrar da gordura localizada? Esse é o desejo de muitas pessoas, afinal, quem não quer melhorar a sua autoestima e se sentir satisfeito ao se olhar no espelho? Saiba que, além de uma dieta balanceada e da prática de atividades físicas, alguns tratamentos também contribuem para a eliminação desse desconfortável problema.

No entanto, é sempre importante destacar a importância de procurar por clínicas e profissionais especializados na área para realizar os procedimentos no tempo correto e sem ter que passar por momentos de estresse.

Neste artigo vamos mostrar a você alguns tratamentos eficientes no combate à gordura localizada e quais alimentos não devem fazer parte do seu cardápio. Além disso, mostraremos como perder somente a gordura localizada. Confira!


Quais são os principais alimentos que causam a gordura localizada?


Os alimentos que provocam a gordura localizada são os inflamatórios, como o excesso de carboidrato, de açúcar e daqueles que têm gorduras trans e saturadas em grande volume. Nesse caso, os que têm carboidratos devem ser consumidos em pequeno volume e, de preferência, devem conter baixo índice glicêmico.

Vale ressaltar que nem todos os alimentos que têm carboidratos farão mal. Contudo, fazer uma dieta de carboidratos com alto índice glicêmico e consumi-los em grande quantidade estimulará o aumento da gordura localizada.

Outro hábito que pode provocar o acúmulo de gordura é o consumo de refrigerantes e sucos artificiais, os quais contribuem para o excesso de peso. Alguns exemplos desses alimentos com alto índice glicêmico são:

as farinhas; o pão; o macarrão; batata.


Qual seria a substituição?


É possível trocar a batata inglesa pela batata-doce, por exemplo. Mas, mesmo assim, ela deve ser ingerida em pequenas quantidades, pois, embora a batata-doce apresente menor índice glicêmico, ao consumi-la em excesso, você perderá esse benefício. Nesse sentido, outros exemplos de alimentos com baixo índice glicêmico são:

leites; iogurtes; queijos; pão integral; frutas e verduras em geral.


É possível perder apenas a gordura localizada?


Existem dois tipos de gordura. A gordura visceral que fica entre os órgãos, a qual só pode ser eliminada seguindo regularmente uma dieta com o auxílio de um nutricionista; e a gordura subcutânea, que muitas pessoas lutam para perder e que corresponde à gordura superficial. Esta pode ser diminuída com o auxílio da estética, de cosméticos e de equipamentos.

Os cosméticos que vão ajudar a reduzir essa gordura localizada — os quais estão avançando no mercado — são os ortomoleculares. Eles devem ser passados na pele, a fim de proporcionar uma melhor absorção, e auxiliam na quebra e na queima dessa gordura com o auxílio vitaminas, minerais, aminoácidos e substância antioxidantes.

A eletroterapia também favorece a estética. No entanto, uma criolipólise, uma radiofrequência e um ultrassom só vão ter atuação se o organismo estiver mais equilibrado com esses minerais e vitaminas. A dica é sempre aliar cosmético ao equipamento.


Quais são tratamentos caseiros contra a gordura localizada?


A indicação é que o tratamento seja sempre feito com bons profissionais, a fim de que o paciente alcance uma redução eficaz. Por exemplo: os exercícios físicos são importantes, mas para praticá-los, é interessante ter o acompanhamento de um profissional. Uma dieta alimentar também é necessária, porém, conte com o auxílio de um nutricionista durante todo o processo.

Por fim, também é necessário destacar que tomar sol de 10 a 15 minutos no horário de 12h sem proteção solar é importante para a absorção da vitamina D. Ela é assimilada por meio da radiação solar e ajuda na lipólise, que é a quebra e queima de gordura.


Quais são os melhores tratamentos clínicos para reduzir a gordura localizada?


Os procedimentos mais utilizados hoje são a criolipólise, a eletrolipólise e o ultrassom. Eles vão atuar na quebra e queima de gordura quando o organismo está equilibrado. Desse modo, para estabilizar o organismo, utiliza-se além da eletroterapia a cosmetologia ortomolecular.

Um dos exemplos mais famosos é a lipoescultura gessada. Ela auxilia no equilíbrio do corpo, juntamente à cosmetologia ortomolecular e às vitaminas, minerais, aminoácidos e substâncias antioxidante, fazendo com que a eletroterapia seja mais eficaz.


Os produtos associados no combate da gordura localizada são passados sobre a superfície da pele, principalmente na região em que o paciente mais quer atuar. Lembrando que a gordura localizada é mais comum na região de abdômen, flanco, interno de coxa e braço.

A pessoa deve passar esse produto tópico na região desejada e ele penetrará no local, viabilizando o equilíbrio das células, o aumento do metabolismo celular, assim como a circulação e a formação de colágeno. Já as toxinas que estão gerando a gordura localizada, também chamada de tecido adiposo, diminuirão.

Além disso, um dos suplementos que são interessantes para esses casos é o Ômega 3, pois ele é anti-inflamatório e ajuda na redução da gordura localizada. Não podemos esquecer da vitamina D que também auxilia nesse sentido.

E não se esqueça: além de procurar um profissional especializado e uma equipe multidisciplinar para ajudar no tratamento, o paciente precisa ler bastante sobre o assunto.


Quais outras práticas são importantes para o tratamento?


É interessante lembrar que os alimentos oferecem todos os ativos depositados na pele pela cosmetologia ortomolecular. Assim, se a pessoa tem uma boa alimentação, ela vai somar com esse tratamento.

Ou seja, podemos afirmar que a base cosmetologia são as vitaminas, minerais e aminoácidos encontrados também em alimentos. Desse modo, um corpo mais equilibrado, tanto na alimentação quanto nos produtos tópicos, vai facilitar a diminuição dessa gordura localizada.

Se o paciente tem uma má alimentação, é sedentário e não usa esses produtos tópicos na pele, isso pode dificultar os resultados da eletroterapia. E esse é um dos grandes problemas do mercado: apostar em equipamentos caros e prometer ao cliente que ele atingirá seus objetivos, sem levar em conta o possível estado de desequilíbrio em que o corpo se encontra.

Nesse sentido, tratamento nutricional e cosmético devem caminhar juntos, a fim de equilibrar esse organismo. Atuando dessa forma, os resultados desejados surgirão de forma satisfatória, de dentro pra fora e de fora pra dentro.

Percebeu como se livrar da gordura localizada é possível? Mas tudo depende da força de vontade, tanto de procurar ajuda profissional quanto de mudar seus hábitos diários. Tenha foco, estipule metas e sinta-se confortável com a sua aparência!

Quer começar melhorar a sua autoestima agora mesmo? Entre em contato conosco, conheça nossos produtos e saiba o que eles podem fazer por você!

8 visualizações