Quais tratamentos estéticos devo oferecer na minha clínica?



Muito promissor, o setor de estética pode proporcionar salários atraentes para quem investe na carreira. Porém, essa vantagem vem acompanhada da alta competitividade no mercado — o que exige que você esteja à frente dos seus concorrentes, a fim de alcançar o sucesso.

Assim, quem deseja se tornar reconhecido e construir uma carreira brilhante precisa se atualizar, ficando a par dos melhores tratamentos estéticos do momento. Ou seja, não adianta investir em uma formação e estagnar-se nessa etapa da vida profissional. É preciso buscar constantes inovações e inspirações.

A fim de que você possa ficar por dentro das informações mais relevantes da sua área e tenha sucesso na clínica, separamos as principais ideias de tratamentos estéticos para você oferecer aos seus clientes. Confira, a seguir!


Por que oferecer diferentes tipos de tratamentos estéticos na clínica?


O mercado de estética está em expansão, com cada vez mais pessoas buscando tratamentos e intervenções. Todo ano, surgem novas clínicas e novos profissionais se formam. Para lidar com isso, é preciso investir em estratégias e contar com um diferencial.

Ter sagacidade, para conhecer bem o público e entender suas necessidades também é fundamental. Por exemplo, geralmente, pacientes que chegam às clínicas de estéticas demonstram se importar com sua saúde, beleza e bem-estar.

Alguém que se preocupa em fazer um processo mais simples, como uma limpeza de pele, não tem apenas o intuito de se ver livre de espinhas, por exemplo. Essa pessoa quer ter a satisfação de se olhar no espelho e gostar da aparência, além de se sentir bem consigo mesma.

Por esse motivo, a probabilidade de ela se interessar por outros tipos de tratamento é alta. Além disso, se alguém realizou um procedimento na clínica e gostou do resultado, é normal que passe a confiar no profissional e associe essa satisfação ao nome da empresa.

Isso o deixa mais positivo com relação às expectativas de outros tratamentos. Afinal, um paciente que se encanta com o serviço, voltará outras vezes e ainda o indicará para conhecidos, trazendo vantagens financeiras à marca.

Dessa forma, oferecer diferentes tipos de tratamentos ampliará as oportunidades de conquistar o público-alvo e ajudará o profissional a fidelizar os mais antigos. Claro que também é necessário pensar em outras estratégias mais específicas, como escolher bem a localização da clínica e proporcionar a formação de pacotes de procedimentos estéticos.


Quais tratamentos estéticos ou equipamentos devo oferecer na minha clínica?


Bem, primeiro é importante saber que não há uma resposta única para essa pergunta. Como mencionamos, conhecer bem o público que faz ou que fará parte da sua cartela de clientes é importante para a estratégia, já que ajuda a entender quais são as necessidades dele.

Também é preciso ter em mente que não adianta apenas oferecer várias opções de procedimentos, se isso não conseguir resultados satisfatórios para os consumidores. Por isso, o profissional de estética tem que buscar especializações e conhecimentos constantes.

E lembre-se: é melhor investir em tratamentos e equipamentos mais simples e saber lidar com eles, do que ter equipamentos muito caros, que são difíceis de manipular e deixam seus pacientes frustrados.

Ou seja, a dica é conhecer muito bem os produtos cosmecêuticos e as máquinas utilizadas em cada procedimento. Depois, fazer um estudo e planejamento sobre o que poderia agradar mais o público-alvo, já que isso influencia nos recursos que teremos.

No entanto, de maneira geral, os seguintes tratamentos são bastante procurados e, por isso, recomendamos para você tê-los em sua clínica:

redução corporal;flacidez;estrias;rugas;manchas;acne;desintoxicação;massagem corporal.

No caso do preenchimento, ele ainda não é permitido dentro da estética, mas o esteticista pode trabalhar com parcerias com médicos e enfermeiros, o que pode ser lucrativo.


Quais são os tratamentos estéticos mais procurados nos consultórios?


O brasileiro tende a ser bastante vaidoso. Muitos dão valor a uma pele bem cuidada, sem manchas e acne. O peso corporal é outro fator de preocupação. Assim, tratamentos para o rosto, de redução de medidas e de estrias estão na lista dos mais procurados.

Depois da introdução da estética ortomolecular no Brasil, eles passaram a ser ainda mais visados, já que esse campo tem conseguido mostrar resultados surpreendentes. Por exemplo, em um procedimento convencional para estrias é preciso realizar, pelo menos, 12 sessões e, ainda, dificilmente, a pessoa consegue ver bons efeitos depois dele.

Quando utilizamos a abordagem ortomolecular, que tem como foco agir de dentro para fora, a história começa a ser diferente. O que muitos profissionais desconhecem é que as células precisam ser desintoxicadas, antes de algum tratamento. Depois, precisam ser nutridas, de forma adequada, para, então, dar início à intervenção.

Com isso, em poucas sessões, é possível perceber um bom resultado. Aliás, tratamentos diversos, que envolvem a estética molecular, pela efetividade comprovada, também têm sido bastante procurados.

Assim, pegando ainda um gancho com o tópico anterior, trabalhar com produtos de excelência, como os genuinamente ortomoleculares, é um enorme diferencial para o esteticista — não sendo necessário o investimento em equipamentos muito caros. É possível fazer uso de recurso mais simples, como a manta térmica, e observar ótimos efeitos, quando combinamos com cosmecêuticos de qualidade.


Quais especializações esses tratamentos estéticos demandam?


Hoje, o profissional da estética precisa ter muito conhecimento da área da saúde. Assim, os estudos precisam ser constantes e completos. É importante entender como cada organismo do paciente poderá reagir, para que você consiga dar o resultado esperado.

Ao procurar por especializações, recomendamos buscar indicações de outros profissionais e tentar entender mais sobre a proposta do curso, antes de se inscrever. Isso porque existem diversos deles no mercado, que são muito famosos, mas entregam pouco conhecimento.

Por exemplo, quando você faz um curso da Bothanica Mineral, recebe um treinamento que o habilita a utilizar os produtos. Ter acesso a isso é fundamental, pois é preciso trabalhar com itens de qualidade, compreender como cada componente atua e saber qual será o mais eficiente para a pessoa, no estado em que ela se encontra — a fim de oferecer um bom retorno para o paciente.

Inclusive, fornecer tratamentos para estrias sem estar habilitado para isso, por exemplo, pode fazer com que o profissional deva responder judicialmente pelos resultados provocados no cliente. Por isso, é necessário você realmente conhecer os processos estéticos e os produtos com os quais lida diariamente.

Buscar por marcas que consigam oferecer parcerias e habilitações, como no caso da Bothanica Mineral, pode ser uma estratégia eficaz. Afinal, essa é uma forma de mostrar mais relevância profissional no mercado.

Nesse contexto, ao investir em tratamentos estéticos na clínica, pense na qualidade dos resultados que você pode oferecer aos pacientes. Não deixe suas especializações de lado, nem ignore o fato de que é fundamental contar com produtos que já tenham mostrado efeitos positivos em outras pessoas. Lembre-se de que é a satisfação do cliente que resultará no sucesso da sua carreira.

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