Dicas de decoração para deixar sua clínica com cara de spa de luxo


Você já pensou na oportunidade de atrair mais clientes para sua clínica, deixando-a parecida com um spa de luxo? O ritmo acelerado do dia a dia, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos, pode nos deixar cansados e com o estresse no limite.

Por isso, ter um lugar para se desconectar dos problemas pode ser um atrativo para que muitas pessoas tenham vontade de experimentar os tratamentos estéticos que o seu espaço oferece.

Quer descobrir mais sobre como criar um espaço único e aconchegante? Então, confira, a seguir, as nossas sugestões!


Tenha plantas e flores


O contato com a natureza costuma transmitir uma sensação de relaxamento e desconexão com a realidade. Certas plantas têm, inclusive, um efeito medicinal, sendo usadas, há milênios, no tratamento de disfunções.

A vegetação exerce um poder tão fantástico em nós, que só de observá-la, temos melhoria no bem-estar. Não é à toa que existem profissionais especializados em projetos paisagísticos, a fim de, com ela, criar um ambiente acolhedor. As espécies que você usará dependerá de fatores, como o tamanho do espaço, a iluminação, a umidade e o contato com o meio externo.

Flores ajudam a colorir o ambiente, melhoram o humor e exalam um aroma incrível. Muitas pessoas, ainda, acreditam que determinadas plantas e flores têm o poder de limpar o ambiente, retirando toda a energia negativa no ar.

Algumas sugestões para usar na decoração do seu spa de luxo são a buganvília, a hera, o manjericão, o gerânio, a lavanda, o alecrim, as orquídeas, as violetas, as palmeiras-rafis, além de cactos e suculentas.


Pense no som ambiente


A música tem o poder de ativar áreas em nosso cérebro relacionadas ao bem-estar, além de diminuir a pressão arterial e os batimentos cardíacos. Quando agradável, transmite sensações de acolhimento e conforto. Para agradar a todos, o ideal é usar músicas calmas, suaves e com ritmo estável, como as instrumentais, no estilo clássico e celta.

O som precisa ser limpo, sem interferências de ruídos. Também, é importante estar em um volume adequado, que permita uma conversa, não fazendo com que as pessoas precisem elevar o tom de voz. Uma ideia é você criar listas personalizadas, facilitando o processo na hora da escolha.


Escolha bons aromas


Aromas também têm efeito no nosso humor e são capazes de despertar memórias adormecidas. Quem não sente o ânimo mudar com um cheiro de café recém-passado, de roupa limpa, de um livro ou de algo que nos remeta à infância? Quando bem escolhidos, os aromas são poderosos, podendo transformar qualquer ambiente.

São muitas as opções para você escolher para sua clínica ficar com cara de spa de luxo: incensos, difusores, essências. Tente combinar essa escolha com o estilo do ambiente e o perfil do público. Algumas ideias de aromas são:

alecrim: ajuda a melhorar a circulação sanguínea, mantém a pressão arterial mais baixa, estimula a memória e a concentração;alfazema: atua como um bom relaxante, tratando insônia e ansiedade;arruda: fornece tranquilidade, segurança e conforto;babosa: ajuda no relaxamento e no desligamento mental;camomila: é altamente relaxante, trazendo uma sensação de paz e bem-estar;cânfora: estimula o sistema nervoso e fornece sensação de realização emocional;sálvia: traz ânimo, equilibra as energias do corpo e da mente.


Invista na iluminação


Muito mais do que escolher bonitos lustres e abajures, um projeto de iluminação garante maior eficiência das luminárias, aumentando o conforto visual e traz sensação de calma.

A fim de oferecer mais bem-estar, esqueça a luz branca nesses ambientes e prefira tons mais amarelados — para um clima mais intimista. Além disso, quando a iluminação é indireta, o aconchego é mais garantido.

Uma ideia bacana e que promete um aspecto bonito é, ainda, usar iluminações em nichos e prateleiras, chamando a atenção para objetos e enfeites. Deixá-la próxima de plantas, fazendo um jogo com luzes e sombras, também fornece um cenário deleitante.


Prefira tons claros


Segundo o Feng Shui, — arte milenar que estuda a harmonização de ambientes —, as cores exercem grandes efeitos em nossas sensações, e são capazes tanto de elevar quanto de diminuir energias positivas e negativas.

Os tons claros e frios tendem a aumentar o relaxamento. Já um tom quente e escuro pode provocar exaustão e estresse. Seguindo as sugestões abaixo, você pode optar pelos tons pastéis:

azul: simboliza a água e transmite tranquilidade, harmonia e paz;amarelo: representa a terra e sua estabilidade. Estimula a alegria e ajuda na comunicação;branco: é uma cor pura. Na decoração, não é aconselhável usar apenas ela, pois sugere neutralidade e não transmite sensação de acolhimento;cinza: une o preto e o branco, significando equilíbrio, sobriedade e neutralidade;lilás: tem uma conotação espiritual, sendo apropriado para meditações;verde: representa o elemento madeira e o florescimento, retratando o nascimento de projetos, sonhos, objetivos e inspirações. Renova as energias para um novo ciclo.

O ideal, ainda, é que haja um equilíbrio, usando mais de uma cor, já que o excesso de alguma pode gerar um efeito desfavorável. Por exemplo, o lilás em abundância pode criar um ar depreciativo.


Use cristais e velas


Cristais e velas dão um ar zen ao local. Os cristais são conhecidos por conterem uma energia pura, da natureza, devido à sua formação, por meio de agregação de partículas, que criam uma estrutura cristalina. Esse processo chega a demorar centenas de anos, sendo, por isso, tão valorizado.

Cada pedra, além de ter uma beleza peculiar, representa um tipo de energia diferente, tendo, assim, um propósito único. Por exemplo:

ametista: representa crescimento espiritual e tem o poder de transformar energias negativas em positivas; alexandrita: alinha mente e corpo, despertando intuições; aqua aura: na terapia holística, representa o sétimo chakra. Estimula a sintonização com uma comunicação espiritual;crisoprásio: conhecida pelos gregos por proteger contra depressão e mau humor. Já os egípcios usavam para a cura de certas doenças; ônix: equilibra nossas energias, as emoções e o fluxo sanguíneo; olho de tigre: conhecida como a pedra dos sábios, ajuda na clareza mental e na concentração; quartzo rosa: ajuda a descarregar energias negativas, potencializa as vibrações positivas, acalma a mente e elimina as preocupações.

As velas também são especiais e auxiliam a criar um local aconchegante e de sofisticação. Elas transmitem vida, energia, ajudam na iluminação e, ainda, podem fazer um jogo com as cores e outros detalhes decorativos. As perfumadas são uma opção para deixar o ambiente aromatizado.

Com todas essas dicas, é certo que a sua clínica terá uma atmosfera bastante acolhedora e se parecerá com um spa de luxo, atraindo ainda mais clientes.

Gostou do conteúdo? Siga-nos nas redes sociais, Facebook, YouTube, e fique por dentro de mais informações importantes!

16 visualizações

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)