Como tirar estrias brancas: 4 dicas para as estrias desaparecerem!


As estrias são cicatrizes que se formam quando acontece o estiramento da pele, fazendo com as fibras elásticas e colágenas do órgão sejam destruídas. Elas são encontradas nos seios, no abdômen, nos glúteos, nas coxas e no bumbum.


As causas são variadas, e as principais incluem gravidez, crescimento rápido, ganho de peso e colocação de próteses de silicone. Por causar incômodos em muitas pessoas, é importante saber como tirar estrias brancas para amenizar o problema.


Os vários tipos de tratamentos estéticos têm por função estimular o tecido colágeno subjacente, deixando-o mais parecido com a pele. Os resultados dependem da localização da estria e do organismo do indivíduo, bem como da espessura e da largura das cicatrizes.


Neste post, mostraremos quatro métodos que auxiliam a eliminar as estrias brancas. Confira!


Qual a diferença entre estria branca e estria vermelha?


Existem dois tipos de estrias, as vermelhas e as brancas. Ambas são provocadas pelo mesmo motivo, a distensão da pele. A principal diferença entre elas é o estágio em que se encontram. As fibras de tecido da pele se rompem inicialmente e tornam-se vermelhas em decorrência de uma fase inflamatória.


Após isso, ela fica mais branca e cicatrizada, por isso o aspecto muda. As principais características e diferenças incluem:

estrias vermelhas: em sua fase inicial, apresentam-se arroxeadas ou avermelhadas e, gradativamente, assumem uma cor esbranquiçada. Contam com uma circulação sanguínea intensa no local, inflamação, fibras colágenas rompidas e são mais fáceis de serem eliminadas por estarem em uma fase inicial;estrias brancas: corresponde à estria vermelha cicatrizada, são mais claras e finas do que a pele normal. A sua coloração é branca porque os melanócitos estão localizados nessa camada que foi perdida na pele onde ocorreu a estria. Em geral, são mais difíceis de serem eliminadas.


4 dicas para as estrias desaparecerem


1. Mantenha uma boa alimentação


As estrias podem surgir em qualquer momento da vida, mas podem ser amenizadas com o consumo de alimentos antioxidantes. Para combatê-las, o recomendado é incluir vitaminas, que são essenciais para a saúde da pele. As principais incluem:

vitamina A: é responsável pela formação de novas células, sendo muito importante para o processo de rejuvenescimento. As principais fontes são abóbora, cenoura, couve, pimentão, ovo e mamão;vitamina C: essa vitamina participa da produção de colágeno, uma proteína que ajuda a dar firmeza e sustentação à pele, o que ajuda na prevenção de estrias. Ela pode ser encontrada em frutas cítricas, como acerola, laranja, tangerina, goiaba e morango;vitamina E: esse tipo de vitamina apresenta propriedades antioxidantes, o que previne o envelhecimento precoce. Ela melhora a cicatrização e pode aumentar a firmeza da pele, já que também participa na produção de colágeno. As principais fontes incluem óleos vegetais, gérmen de trigo, amêndoas, entre outras.


2. Pratique exercícios físicos


A prática de exercícios físicos regulares pode fazer com que a pele fique mais firme, diminuindo as chances de rompimento das fibras. As principais atividades que podem ser feitas são:

caminhada: exige muito dos membros inferiores, mantendo-os ativos, o que evita o surgimento de novas estrias e reduz as existentes;agachamento: trabalha o quadril, o abdômen, os glúteos e as coxas, prevenindo e tratando as temidas estrias;abdominais: esse tipo de exercício mantém ativa a zona abdominal. Quem não tem estrias na barriga também deve realizar a atividade para evitar o seu aparecimento, principalmente para as mulheres que desejam engravidar.


3. Faça tratamentos estéticos


Ao contrário da celulite, as estrias brancas são difíceis de serem tratadas. Entretanto, existem diversos tratamentos estéticos que visam a sua eliminação. Confira, a seguir, os principais.


Striort


O Striort é um procedimento ortomolecular, não invasivo e sem dor, que ajuda a estimular a renovação da célula e a produção do colágeno. O método tem como base um aparelho a vácuo, em combinação com loções que apresentam princípios ortomoleculares e, quando são passados na derme, levam o sangue para a superfície, que estimula a passagem da corrente sanguínea para a área novamente.

As sessões são feitas em um intervalo de 30 dias. O pós-operatório é orientado pelo médico, mas é muito importante utilizar produtos que estimulam a cicatrização local e a regeneração celular para um bom resultado.


Carboxiterapia


A carboxiterapia é um tratamento muito indicado para as estrias brancas, pois proporciona a regeneração da pele e reorganiza as fibras de elastina e colágeno, deixando a derme lisa e uniforme. A técnica consiste na injeção de gás carbônico medicinal sob a pele, provocando o seu estiramento.

O resultado das microlesões é a formação de mais colágeno e de moléculas que facilitam a reparação da pele de maneira eficaz.


Peeling


O peeling consiste na aplicação de ácido de uma forma mais concentrada sobre a região com estrias. Após a aplicação na clínica de estética, o ácido precisa permanecer na pele por cerca de oitos horas, sendo retirado posteriormente pela pessoa no banho.

O tratamento funciona para qualquer tipo de estria, mas é necessário combiná-lo com outro tratamento, como peeling de diamante ou cristal, que promove uma esfoliação local.


4. Use cremes específicos


O uso de cremes específicos para as estrias auxilia na reorganização das fibras de colágeno, diminuindo a quantidade e a sua aparência. Por isso, o ideal é optar por alguns tipos, como o ácido retinoico, que melhora a produção de colágeno, tornando a pele mais firme e reduzindo o comprimento e a grossura das fibras.

Outra opção é o óleo de rosa-mosqueta, já que apresenta em efeito regenerador sobre a pele, além de conter ácidos graxos, como o ácido oleico, que contribuem para o reforço da síntese de elastina e colágeno. O óleo de camelina também pode ser usado, pois tem ômega 3, que reforça a suavidade e a elasticidade da pele, diminuindo a aparência das estrias.


Se você não conhecia as dicas de como tirar estrias brancas, saiba que é preciso mudar alguns hábitos diários e realizar procedimentos estéticos. Por isso, lembre-se de manter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e optar por tratamentos que podem de fato diminuir expressivamente o seu surgimento.


Gostou do conteúdo e deseja saber mais? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter!

6,686 visualizações

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)