© 2020 por Bothanica Mineral. Amazônia Brasileira Comércio De Cosméticos, Cosmecêuticos e Nutracêuticos Eireli - CNPJ: 09.445.018/0001-71

Av. Vereador José Diniz, 1370Santo Amaro - Sao Paulo/SP - CEP: 04.604-001 | Data estimada de entrega de produtos: de 2 a 15 dias.

Buscar
  • Bothanica Mineral

Como prolongar o efeito de tratamento estético?


Sabe aquela sensação deliciosa de renovação e bem-estar que sentimos logo após um tratamento de beleza? Ela pode ir, rapidamente, por água abaixo se cometermos alguns desleixos. Por isso, é importante sabermos como prolongar efeito de tratamento estético, para que tenhamos resultados realmente efetivos.

Isso quer dizer que não adianta frequentar a clínica mais renomada e pagar pelas intervenções mais caras, se você também não fizer sua parte. Assim, para procedimentos contra celulite, estrias, melasmas, gordura localizada, dependendo da negligência, os danos na pele chegam a ficar piores que antes, ou mesmo se tornam irreversíveis.

Dito isso, vamos entender o que fazer para desfrutar dos efeitos por muito tempo? Continue e descubra!


Use os produtos recomendados


Após qualquer tratamento de beleza (no rosto ou corpo), o profissional costuma recomendar produtos para que você continue os cuidados em casa. Como eles ajudam na manutenção dos resultados, é importante que você dê a devida atenção a essa etapa. Antes de sair do consultório, tire todas suas dúvidas sobre o que precisa fazer.

Muitas vezes, é solicitada uma consulta de retorno, em alguns dias ou semanas, na qual sua pele será avaliada. Siga todas as orientações e compareça à consulta marcada — que é mais uma oportunidade para o profissional orientá-lo sobre outras práticas ou retocar algum ponto específico.


Tenha uma boa alimentação


Você já ouviu falar que a beleza vem de dentro para fora? Nossas células, que são a unidade-base de todo ser vivo, precisam estar nutridas com substâncias saudáveis e potentes. Quando falta algum nutriente, elas entram em desequilíbrio e apresentam consequências em forma de problemas estéticos — como rugas, celulite, manchas e flacidez.

A nutrição externa é realizada a partir dos procedimentos clínicos e produtos usados ao longo deles. No entanto, a nutrição interna depende apenas do que você ingere.

Por isso, evite tudo aquilo que não seja benéfico — como frituras, enlatados, temperos artificiais, carboidratos simples em excesso, açúcar. Prefira alimentos naturais — a exemplo de frutas, verduras, carnes magras.

Substâncias com vitamina C são ótimas, pois aumentam a resistência das células, protegendo-as contra os radicais livres. O nutriente está presente em várias delas: laranja, limão, acerola, abacaxi, kiwi, pimentão etc. As fibras, presentes na aveia, no mamão e na ameixa também são importantes, por ajudarem a limpar o organismo, evitando o intestino preso e o acúmulo de impurezas.


Beba muita água


A água, da mesma forma, colabora para a nutrição o organismo. Ela auxilia na circulação sanguínea, levando às células os nutrientes que ingerimos, favorece o metabolismo, ajuda a deixar nossos hormônios mais equilibrados e colabora para a remoção de toxinas.

O ideal é que você consiga ingerir a água pura, por volta de 2L a 3L por dia. No entanto, chás naturais também são muito bem-vindos, em especial aqueles com potencial diurético ou digestivo, desde que sem excessos. Boas opções são:

gengibre; chá-verde; hibisco; ervas.


Evite sódio


A ingestão de muito sódio faz com que as nossas células retenham mais líquidos e impurezas, causando inchaço e piorando a aparência da pele. Isso pode aumentar as celulites, por exemplo.

Além dos problemas estéticos, o sódio também traz malefícios à saúde, retirando cálcio dos ossos e piorando problemas como a hipertensão. Assim, o recomendado é usarmos o mínimo possível.

Isso não se traduz apenas no tempero que colocamos em nosso prato. Existem diversos alimentos já prontos no mercado que vêm com muito sódio, sem que percebamos.

Alguns exemplos são os vários produtos industrializados, inclusive em suas versões light: macarrão instantâneo, shoyu, algumas marcas de molho de tomate, refrigerante, biscoito, enlatados entre outros.

Por isso, tenha atenção à embalagem de cada produto e prefira os alimentos in natura. Assim, você garante que eles serão mais saudáveis.


Use protetor solar


O protetor solar já deve ser usado mesmo que você não tenha realizado algum procedimento na pele. No caso de prolongar o efeito de um tratamento estético, esse produto é ainda mais importante, em especial se tiver sido realizado peeling ou outra intervenção para clareamento ou remoção de rugas.

Isso porque esses processos costumam deixar a pele mais fina, sensível e vermelha, fazendo com que as manchas surjam com mais intensidade. Sem contar a maior probabilidade de desenvolver um câncer de pele.

O ideal é optar por um que tenha FPS 30 ou acima disso, principalmente se sua pele for bem clara. Utilize-o ainda que não tenha sol, já que os raios UVA e UVB continuam presentes, podendo ocasionar prejuízos.

Se você for adepto a maquiagens, passe-o na pele limpa, antes da base e corretivo. Para retocar, ao longo do dia, você pode utilizar aqueles filtros com cor, já que são práticos.


Hidrate a pele


Além da nutrição interna das células, a externa também é essencial, fazendo parte da rotina de cuidados após os procedimentos estéticos. Componentes como vitamina C, ácido hialurônico, retinol, ácido glicólico, cafeína, uréia costumam ser excelentes e cada um beneficia a pele de um jeito.

Nesse aspecto, prefira produtos cosmecêuticos ortomoleculares, de qualidade. Eles têm maior potencial nutritivo, com ativos inteligentes e agem profundamente nas células, oferecendo resultados mais rápidos e tornando-os mais duradouros.

No entanto, antes de se decidir por algum, sempre consulte o profissional que realizou o tratamento, a fim de ter certeza se tais substâncias são compatíveis com aquelas que você usou. Caso isso não seja feito, podem ocorrer algumas reações, deixando a pele mais propensa a manchas.


Faça atividades físicas


Com exceção das cirurgias, as atividades físicas são recomendadas para a maioria dos casos. Elas ajudam na queima de calorias, aceleram o metabolismo, auxiliam na eliminação de impurezas do organismo, liberam as substâncias responsáveis pela felicidade e agilizam os efeitos de tratamentos contra gordura, celulite e flacidez.

Corrida, bicicleta, caminhada, levantamento de peso, danças, lutas são algumas das opções para incluir na rotina semanal e tirar uns minutos para cuidar, além da estética, da saúde e do bem-estar.

Viu só? Com simples ações, é possível prolongar efeito de tratamento estético, para que você sinta os benefícios proporcionados por ele durante mais tempo. E não negligencie a sua parte, já que ela corresponde a uma grande porcentagem dos resultados positivos.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe-o nas redes sociais, para que outras pessoas tenham acesso a essas informações relevantes!

1 visualização