© 2020 por Bothanica Mineral. Amazônia Brasileira Comércio De Cosméticos, Cosmecêuticos e Nutracêuticos Eireli - CNPJ: 09.445.018/0001-71

Av. Vereador José Diniz, 1370Santo Amaro - Sao Paulo/SP - CEP: 04.604-001 | Data estimada de entrega de produtos: de 2 a 15 dias.

Buscar
  • Bothanica Mineral

Como eliminar celulite: 6 dicas para eliminá-las de vez!


O corpo de toda mulher muda muito conforme as fases de sua vida, e o surgimento dos temidos furinhos na barriga, coxas, bumbum e pernas são bastante comuns. A celulite pode estar relacionada a hábitos de vida pouco saudáveis, como sedentarismo e má alimentação. Por causar esse desconforto em muitas pessoas, é importante saber como eliminar celulite de maneira prática.

O aspecto de casca de laranja surge devido às alterações de toxinas, gorduras, células e água em nosso corpo, fazendo com que as células fiquem mais cheias e duras, o que causa os desníveis que parecem furos e ondulações. Os períodos mais propícios para o seu aparecimento são na adolescência, gravidez e menopausa.

Neste conteúdo, explicaremos o que são as celulites e como eliminá-las de vez. Confira!


O que é e o que causa a celulite?


Conhecida popularmente como celulite, a lipodistrofia ginóide é o nome dado à inflamação no tecido celular. O problema é uma alteração causada por um acúmulo de toxinas, gordura e água nas células, fazendo com que elas fiquem endurecidas e cheias, deixando o local com nódulos e desníveis, que se manifesta externamente por meio dos furinhos indesejáveis.

A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, com alterações na microcirculação e aumento do tecido fibroso. Outros motivos que causam o agravamento dos furinhos incluem maus hábitos de saúde, fatores enzimáticos e alterações hormonais.


Quais são os tipos de celulite?


A primeira etapa para acabar com as celulites de vez é descobrir qual tipo você tem.


Ela é classificada em relação à evolução e quanto ao aspecto. Quanto à evolução, ela é identificada em 4 graus:

grau I: não é visível e nem palpável. Aparecem somente alterações histopatológicas iniciais; grau II: não é visível e nem palpável pelo pinçamento digital, em que se observa a pele com um aspecto de laranja. Além disso, a derme fica pálida, fria e com uma diminuição da elasticidade; grau III: é visível e pode ser palpada; grau IV: os nódulos são maiores, visíveis e palpáveis, aderidos a planos dolorosos e profundos.

Ademais, a celulite pode ser classificada também em relação à consistência da pele:

flácida: é comum para pessoas que não costumam praticar exercícios físicos e que perderam muito peso, levando à flacidez; dura: podem aparecer em indivíduos jovens e que se exercitam regularmente. O aspecto de casca de maracujá só fica evidente se comprimido com os dedos; mista: retrata a evolução de uma forma para outra. A celulite pode ter a forma flácida na parte de dentro da coxa e estar endurecida na parte de fora; edematosa: é mais comum em mulheres jovens e que tomam anticoncepcional. O edema e a aparência de casca de maracujá são precoces.

Como eliminar de vez a celulite?


Para eliminar a celulite, é necessário mudar alguns hábitos do dia a dia. Confira, a seguir, algumas dicas de como fazer isso.


1. Evite o consumo de sal


O consumo excessivo de sal pode aumentar a retenção de líquidos que está relacionada à celulite. Uma boa maneira de diminuir a sua ingestão é adicionar o sal ao final das preparações e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como manjericão, cebolinha, salsinha, hortelã, orégano, pimenta-do-reino, tomilho etc.


2. Faça exercícios físicos regularmente


Se você deseja mudar a aparência da casca de laranja e evitar que novos furinhos apareçam, é muito importante fazer exercícios físicos regularmente. Eles auxiliam na eliminação da gordura localizada dos glúteos e quadril, além de melhorarem a circulação e, consequentemente, a aparência da pele. Logo, boas opções são a caminhada, corrida, musculação, pilates, entre outros.


3. Beba muita água


Beber água é importante para a preservação do sistema de remoção de impureza do organismo e abrir os vasos sanguíneos da pele. Somente com esse costume é possível observar várias alterações no aspecto geral e no funcionamento de todo o metabolismo.

Logo, para que os nutrientes cheguem à pele e as toxinas sejam eliminadas é fundamental beber água várias vezes ao dia. Para eliminar o incômodo, os sucos e os chás também são grandes aliados.

Quando você mistura os dois, preparando os conhecidos suchás, o desempenho é muito melhor. Por isso, prepare chás de cavalinha, hibisco ou chá-verde e escolha a fruta que desejar.


4. Use cremes específicos


Os cremes anticelulite são ótimos aliados no momento de combater o aspecto de casca de laranja. Eles são ideais para o tratamento da celulite grau I e grau II, quando ocorrem depressões mais aparentes e em pequena quantidade.

O recomendado é que o tratamento com uso de cremes dure cerca de 2 meses. Nessa fase, é essencial utilizar o cosmético 2 vezes ao dia, aplicando o produto com massagem, pois o movimento ativa a circulação.


5. Mantenha uma alimentação equilibrada


Para acabar com a celulite, é muito importante manter uma boa alimentação e evitar o consumo de alimentos ricos em gordura, açúcar, além de enlatados, fritos e processados. Assim, tente escolher as opções mais saudáveis, como legumes, verduras, frutas, e cereais integrais.

Cada indivíduo apresenta uma necessidade individual da quantidade de carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas que devem ser ingeridos por dia. Portanto, marque uma consulta com um nutricionista para entender quais são as suas — esse cuidado ajuda a prolongar o efeito de tratamentos.


6. Faça massagem


Fazer massagens ajuda a melhorar o aspecto da pele quando elas são combinadas com as dicas anteriores. Assim, a massagem modeladora e a drenagem linfática diminuem as toxinas, pois melhoram a circulação do sangue. A drenagem linfática é, ainda, ideal para os casos iniciais, já que estimula a eliminação de líquidos e toxinas do organismo.

A massagem modeladora não é indicada para tratar a celulite, mas sim para perder medidas. No entanto, pode auxiliar nesse processo, já que aumenta o fluxo sanguíneo na área massageada, o que ajuda a diminuir os furinhos.

Se você não imaginava como eliminar celulite, saiba que é necessário mudar alguns hábitos de vida. Por isso, mantenha uma boa alimentação, beba muita água, pratique exercícios físicos e use cremes específicos. Além disso, não deixe de marcar uma consulta com um esteticista que poderá indicar o melhor tratamento para você.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe em suas redes sociais para que suas amigas também saibam como acabar com as celulites de vez!

61 visualizações