Como acabar com estrias: veja agora as soluções!


Que mulher nunca sentiu aquela insatisfação com alguma gordurinha ou nunca desejou acabar com as estrias do corpo?

Ainda que digam que isso tudo é natural, grande parte do público feminino concordaria no mesmo segundo se lhes fosse oferecida uma pílula mágica para acabar com todas essas pequenas imperfeições.

Bem, pílula mágica não temos, mas a boa notícia é que os tratamentos estéticos estão cada vez mais eficientes, oferecendo resultados, realmente, inacreditáveis. Para ajudar você nessa questão, reunimos, aqui no texto, o que tem de melhor no mercado, hoje, para o tratamento de estrias! Confira!


O que são estrias?


Estrias são espécies de cicatrizes. Quando nossa pele sofre um estiramento, há destruição de colágeno e fibras elásticas, além da diminuição da espessura da derme e epiderme. A irrigação sanguínea e a oxigenação na região também são prejudicadas. O resultado de tudo isso é a aparência de listras rosadas, roxeadas ou esbranquiçadas.

As regiões mais atingidas são aquelas que costumam acompanhar o processo de emagrecimento e ganho de volume do corpo, como glúteos, coxas, quadris, culotes, barriga, braços e seios.


Quais os tipos de estrias?


Normalmente, dividimos as estrias em novas ou antigas. As novas são as que têm coloração, como as rosas ou as roxas, dependendo da fase em que estão e da tonalidade da pele da pessoa. A pigmentação existe porque, com a epiderme esticada, vemos a derme, que é cheia de vasos. Essas estrias novas ainda estão em um processo inflamatório local e podem apresentar coceira.

As antigas são as esbranquiçadas, o que significa que já ocorreu atrofia mais intensa das fibras de elastina e do colágeno. Também não há mais oxigenação do tecido nem inflamação no local.


Por que elas aparecem?


Em geral, as estrias surgem quando há um aumento do volume corporal, como ganho de peso, gravidez, uso de anabolizantes, uso de estrógeno e colocação de prótese mamária. Contudo, a genética também exerce grande influência, predispondo mais facilmente o surgimento em algumas pessoas.

Tanto homens quanto mulheres podem ser atingidos pelas estrias, mas o público feminino costuma sofrer mais, devido às características da pele e dos hormônios. Além disso, alguns nutricionistas e dermatologistas defendem que a alimentação e o estilo de vida contribuem para maior manifestação, do seguinte modo:

excesso de açúcar: diminui a quantidade de colágeno no organismo;excesso de sódio: ajuda a reter mais líquido, tornando a pele mais fina e propensa a estrias;estresse: aumenta o cortisol e, da mesma forma que o açúcar, atrapalha a produção de colágeno, diminuindo a elasticidade da pele.


Como acabar com estrias?


O ideal é, antes de tudo, preveni-las ao máximo, com uma alimentação e um estilo de vida saudáveis. A hidratação, por dentro e por fora, com o consumo de muita água e o uso de loções hidratantes todos os dias, é igualmente importante.

Contudo, mesmo seguindo uma rotina regrada, é possível que os temidos traços surjam. Para acabar com estrias, nesse caso, a única solução é partir para os tratamentos, que podem ser caseiros e/ou em clínicas. É recomendado dar preferência por aquele que estimule a produção de colágeno e de elastina no organismo.


Tratamentos caseiros


São essenciais para todos os tipos de estrias. A diferença é que algumas das mais recentes podem ser tratadas apenas em casa. Já as mais antigas necessitam do tratamento clínico e do caseiro juntos.

Geralmente, o profissional recomenda fazer uma esfoliação da pele antes de passar as loções específicas. Os produtos genuinamente ortomoleculares são um diferencial nos resultados, pois penetram nas camadas mais profundas da pele, de modo a nutrir as células, repor o colágeno e aumentar a oxigenação do tecido.

As massagens e o modo de utilização de cada cosmecêutico devem ser seguidos exatamente como o profissional indicou, a fim de conseguir os resultados desejados.

As vantagens de seguir o tratamento em casa são a praticidade e o aumento do sucesso nos resultados. As desvantagens só existem quando não escolhemos o produto adequado ou não seguimos as recomendações do profissional.


Tratamentos em clínicas


Antes de tudo, as clínicas precisam ser reconhecidas e habilitadas para realizarem tais intervenções. Isso garante melhor eficácia e mais segurança da paciente.

Carboxiterapia

São injeções subcutâneas, que, com uso de uma agulha fina, levam ao organismo uma quantidade de gás carbônico. Isso estimula a produção de colágeno e de fibras elásticas, dando mais tônus à pele. Pode tratar as estrias mais antigas, e cada sessão dura cerca de 30 minutos.


Radiofrequência


Pode ser escolhida sozinha ou de modo combinado com o anterior. O papel da radiofrequência é promover a contração das fibras de colágeno, o que também ajuda na tonificação dos tecidos subcutâneos.


Vacuoterapia


Consiste no uso de um aparelho que realiza sucção da pele, de modo a promover a circulação linfática e a regulação do equilíbrio hídrico. Deve ser feita por um especialista, pois é importante o conhecimento do funcionamento biológico, a fim de respeitar a direção dos gânglios e vasos linfáticos. O processo ajuda na eliminação de toxinas, na melhoria da elasticidade cutânea e na produção de colágeno.

A vantagem do tratamento clínico é o fato de ser realizado por um profissional entendido do assunto, com a capacidade de buscar os melhores meios, a fim de proporcionar efeitos mais favoráveis. Com relação às desvantagens, podemos citar as contraindicações. Mulheres grávidas, por exemplo, devem evitar essas intervenções.


Já conhece a linha Bothanica Mineral?


Hoje, os produtos da Bothanica Mineral conseguem repor os princípios ativos e os minerais de forma natural e ativa para o tecido. Eles são eficazes para qualquer tipo de estria. As roxas e as rosadas podem ser tratadas home care. As brancas, com os tratamentos clínico e caseiro, melhoram cerca de 80%. Assim, é um mito falar que estria branca não pode ser tratada.


O tratamento do Striort é o carro-chefe da Bothanica Mineral. O procedimento é tão específico que é preciso realizar o curso e obter o certificado de habilitação para saber trabalhar com o produto. Atualmente, contamos com 13 ministrantes, atuando no Brasil e fora dele.


O produto é um sucesso para diversas disfunções estéticas, como gordura localizada, celulite e estrias. Nesse último, atua fornecendo mais oxigênio ao tecido, varre radicais livres e tem a função de reparar e construir os tecidos e a estrutura da pele, aumentando a produção de colágeno. Além disso, ele promove a nutrição celular, propiciando beleza e saúde de dentro para fora.


Os produtos a serem usados home care são recomendados de acordo com a composição corporal e o biótipo da paciente. De modo geral, costumamos indicar um sabonete, o Ortopantol, o Orto C e o Cenzi White. A atuação conjunta aumenta a eficácia do resultado, propiciando às células tudo de que precisam para sua regeneração e seu fortalecimento.


O tratamento costuma durar apenas três meses, e a dedicação da paciente é importante para se obter resultados mais promissores. Nesse tipo de intervenção, os cuidados em casa são essenciais para acabar com estrias.


Gostou do artigo? Então, entenda, na próxima leitura, quais os diferenciais dos produtos da Bothanica Mineral e por que fazem tanto sucesso entre as pacientes! É só clicar no link!

50 visualizações

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)