KRILL OIL

60 cápsulas

O Krill Oil Bothanica Mineral possui astaxantina natural do próprio Krill, sendo 30 vezes mais potente que a astaxantina sintética.

 

Os fosfolipídios são constituintes naturais das nossas membranas celulares, isso facilita a passagem do EPA e DHA para o interior da célula, ou seja, promove maior absorção, potencializando assim sua biodisponibilidade, e minimiza o aftertaste (sabor residual). 

 

Pode ser 48 vezes mais potente do que o óleo de peixe, sendo necessário ingerir uma quantidade menor para obter resultados. O corpo absorve melhor o óleo de krill cerca de 10 a 15 vezes melhor do que o óleo de peixe. Contém também astaxantina, o antioxidante mais potente da natureza, conferindo uma estabilidade e oxidação, além de apresentar um poder maior do que as vitaminas A, E, luteína e coenzima Q10, antioxidantes importantes para o organismo.

Compre por telefone: 0800 941 8998 (Ligação gratuita de todo o Brasil)

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE  

O óleo de Krill é uma excelente fonte alimentar de Ômega 3 (EPA e DHA), tornando possível o consumo diário que é necessário para o organismo humano. Os ácidos graxos Ômega-3 (EPA e DHA) presentes no óleo de Krill estão relacionados a mecanismos anti-inflamatórios, efeito cardioprotetor, impulsos nervosos e manutenção de estruturas celulares.

 

Auxilia no emagrecimento e no controle de peso

Quando temos uma alimentação pouco saudável, causamos um processo de inflamação nas células nervosas que são responsáveis por transmitir estas informações e o corpo perde a capacidade de controlar o apetite de forma adequada, causando aumento do peso e obesidade.

O óleo de krill é rico em ômega 3, que auxilia na redução do processo inflamatório e ajuda a restabelecer a atividade celular do cérebro, estimulando o controle dos níveis de leptina, favorecendo o controle do apetite e ajudando a regular a queima dos depósitos de gordura.

Promove a redução do colesterol ruim

Diversos estudos mostram que o ômega 3 ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e os níveis de colesterol ruim, promovendo também o aumento do colesterol bom no organismo. Ele também promove a redução da viscosidade do sangue e a diminuição da pressão arterial através da dilatação dos vasos sanguíneos. Isto significa que o ômega 3 é fundamental para reduzir os índices de doenças cardiovasculares.

Ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer

Muitos estudos associam o consumo de suplementos de ômega 3 à prevenção e à redução dos diversos tipos de tumores, como o câncer de mama, de próstata, do cólon, do pulmão, entre outros. Acredita-se que estas gorduras tenham a capacidade de inibir a metástase do tumor para outros tecidos do organismo. Além disso, o ômega 3 também estimula o controle da atividade dos estrógenos que favorecem o surgimento do tumor mamário e sua proliferação para outros órgãos através da circulação sanguínea.

Possui propriedades anti-inflamatórias

Entre os muitos benefícios do óleo de krill, está o auxílio na redução da inflamação e a diminuição dos sintomas de muitos problemas, como as artrites, reduzindo a dor e melhorando a mobilidade no local.

Um estudo publicado com 90 participantes com doença cardíaca ou artrites, e que utilizaram o óleo de krill por 30 dias, apresentou uma redução considerável dos níveis de inflamação no organismo, além da redução significativa de dor e nível de rigidez na região afetada.

Ajuda a combater os sintomas da tensão pré-menstrual

O efeito do óleo de krill no combate aos sintomas da TPM também já foi avaliado em alguns estudos. Uma destas pesquisas mostrou um grupo de mulheres que utilizou o óleo de krill e que teve redução significativa nos sintomas da TPM, entre eles as dores nas mamas, o inchaço, as dores nas articulações, além dos sintomas de estresse, ansiedade, depressão, irritabilidade e de descontrole emocional. Acredita-se que este efeito esteja relacionado à influência dos ácidos graxos sobre a função cerebral.

Ajuda a combater os sintomas da esteatose hepática

esteatose hepática é caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado, sendo acompanhado de uma inflamação das células hepáticas. Um estudo mostrou que pacientes com doença hepática crônica e que utilizaram o óleo de krill mostraram uma redução significativa na quantidade de gordura total presente no fígado, em função da quantidade de ácidos graxos presentes em sua composição e também em função da sua ação anti-inflamatória.


MECANISMO DE AÇÃO

 

A maioria dos benefícios de saúde do óleo de krill é atribuída ao seu alto conteúdo de EPA e DHA. Numerosos estudos identificaram os mecanismos antitrombóticos, antiarrítmicos, antiateroscleróticos e anti-inflamatórios associados ao aumento do consumo desses ácidos graxos ômega-3. Mais estudos são necessários para determinar se a fosfatidilcolina e a astaxantina fornecem um efeito aditivo.

 

A fosfatidilcolina, por si só, mostrou-se promissora como complemento alimentar para melhorar o status da homocisteína, distúrbios hepáticos e problemas respiratórios. A astaxantina pode ter efeitos positivos independentes devido às suas capacidades antioxidantes. Quando os valores da capacidade de absorção de radicais de oxigênio (ORAC) de vários antioxidantes foram comparados, a astaxantina foi 34 vezes mais eficaz que o CoQ10 e 48 vezes mais eficaz que o óleo de peixe.

Compre por telefone: 0800 941 8998 (Ligação gratuita de todo o Brasil)

Bothanica Mineral® | Av. Vereador Jose Diniz, 1370, Santo Amaro, São Paulo CEP: 04.604-001 CNPJ: 09.445.018/0001-71

Data de entrega estimada: entre 3 e 15 dias úteis (dependendo do serviço contratado)