ARGILA VERDE

INDICAÇÃO

Para tratamentos anti-oleosidade, clareador, destoxificante, descongestionante (drenagem de água rançosa acumulada sob os tecidos), oxigenante, renovador celular, nutritivo, estimulante, absorção e remoção de impurezas, toxinas, metais pesados e células mortas, tonificante, cicatrizante, adstringente, tensor, antisséptico, bactericida, esfoliantes, calmante, mineralizante, plasticidade, equilibradora térmica e energética e descongestionante. É utilizada em tratamentos de celulite, gordura localizada e flacidez.

BENEFÍCIOS

Favorece a reprodução celular integral, afinando, clareando, controlando a oleosidade e esfoliando a pele, absorve toxinas e impurezas, promove a reconstituição dos tecidos e a destoxificação metabólica corporal, além de efeitos tensores, secativos e cicatrizantes, inerentes da argila. Sem adição de ativos sintéticos, é uma argila natural em pó que preserva suas qualidades terapêuticas e é rica em oligoelementos.

970g

Compre por telefone: 0800 941 8998 (Ligação gratuita de todo o Brasil)

ATIVOS

  • Silício: Possui ação cicatrizante, participa da biossíntese dos tecidos (ósseo, pele, unha e cabelo), tem participação no desenvolvimento e manutenção do tecido conjuntivo. Na produção de colágeno, regenerando também os fibroblastos, auxilia na prevenção do envelhecimento e atuando na flacidez tissular. Tem efeito lipolítico ao ativar a lipase intra-adipocitária, enzima que realiza a quebra da gordura dentro do adipócito. Reidrata pele e mucosas, tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante.

  • Cobre: Atua no processo de fixação do oxigênio, na melanogênese e no combate de todas as manifestações infecciosas.

  • Manganês: atua na biossíntese do colágeno com ação antiinfecciosa, cicatrizante e antialérgico. O manganês também ajuda a promover o crescimento, o desenvolvimento e as funções celulares, é um elemento integrante dos ossos e cartilagens e um fator essencial nas reações enzimáticas que envolvem os metabolismos proteico, lipídico e glicídico.

  • Alumínio: Antioxidante, controla a oleosidade e promove limpeza profunda. Possui ação purificadora e dessensibilizante, é indicado para cicatrizes recentes de acne.

  • Potássio: Regula a homeostase dos fluidos corpóreos (equilíbrio hídrico no organismo), atua nas contrações musculares e na transmissão de impulsos nervosos. É um nutriente que está diretamente ligado à saúde celular.

  • Ferro: Possui ação clareadora e hidratante sem promover ressecamento, auxilia na elasticidade da pele. É um constituinte da hemoglobina e da mioglobina (molécula que fixa e transporta o oxigênio no sangue e nos tecidos) e de complexos enzimáticos, necessário para a geração de energia celular e para a integridade do sistema imunológico.

  • Magnésio: Manutenção do equilíbrio celular, é o elemento ativador do sistema imunológico. É importante na condução nervosa, faz parte da síntese de aminoácidos. O magnésio tem a função de fixar íons de potássio e do cálcio e na manutenção do gel celular, fazendo com que auxilie na hidratação. É um elemento químico presente principalmente nos ossos, participa também do mecanismo de contração muscular e é indispensável para a ação de muitas enzimas.

  • Zinco: tem importante função no sistema imunológico, com ação antioxidante e regenerador tecidual. Tem ação no metabolismo das células de gordura, possui propriedades anti-inflamatórias, fungicida, bactericida, auxiliando em processos de cicatrização e também no fortalecimento dos tecidos.

  • Sódio: é importante na manutenção do equilíbrio hidrossalino do organismo, atua na transmissão dos impulsos nervosos e no transporte dos metabólitos. Participa da Bomba Sódio/Potássio, é importante no processo de contração muscular. Evita o cansaço atuando na metabolização de nutrientes.

  • Fósforo: é essencial para uma boa estrutura óssea e produção de energia, participando de quase todas as reações químicas que ocorrem no organismo.

  • Selênio: evita oxidação por radicais livres, retardando o processo degenerativo de envelhecimento.

  • Cálcio: é necessário para o fortalecimento dos ossos e dentes, está empregado nos mecanismos de contração e relaxamento muscular, na coagulação do sangue, na regulagem da permeabilidade celular e na transmissão de impulsos nervosos.

MODO DE USO

Em máscaras corporais: Atua como substância oclusiva, potencializando produtos associados ou aplicados antes desta, além de ter efeitos clareadores, tensores, secativos, cicatrizantes e nutritivos, pois doa oligoelementos para a pele.

Adicionar água mineral ou filtrada, Fluido Dinamizador e/ou LEORT, aos poucos, até formar uma pasta e aplicar na região desejada. Deixar secar naturalmente e remover com água mineral ou filtrada, fresca ou fria.

Destoxificação: Tem efeito depurativo por absorção de toxinas, impurezas, metais pesados e ranço celular, além de doar suas propriedades e seus minerais para a nutrição da pele.

Como esfoliante: Realiza a micro abrasão da camada córnea e favorece a reprodução celular.

No uso facial: Utilizada para limpeza, clareamento e nutrição da pele. É a mais indicada para peles acneicas e lipídicas, pois regula a produção sebácea.

Compre por telefone: 0800 941 8998 (Ligação gratuita de todo o Brasil)